terça-feira, 29 de março de 2011

Diga-se de passagem que, todos um dia, ou muitos dias, terão que passar por obstáculos, por dias em que o sol irá se esconder, e uma nuvenzinha vai insistir em ficar. Mas saiba, sendo consequência de algo ou não, tudo tem um propósito. “Deus faz hoje, entendemos amanhã.” Quem nos garante que não seja ele que coloca pedrinhas em nosso caminho, para com elas amadurecermos para saber lidar quando aparecer duas? E, quem te garante que não é ele que nos bota em certas situações dolorosas para quando a verdadeira felicidade chegar soubermos valorizar?

Se você reparar nos detalhes… ah os detalhes! Aqueles que talvez, só quem possue o amor possa perceber. Alguém aí, poderia me explicar por que é que quando deitados na neve depois que nos levantamos fica um desenho de um anjo? Será que você já percebeu que por mais que sua vontade seja chorar sempre irá aparecer alguém te pedindo para sorrir? Será que tu já percebestes que enquanto reclama da vida, outras pedem por um segundo a mais dela? Acho injusto. E, acho mais injusto ainda, a maneira em que as pessoas pedem socorro, quando procuram pelo amor de Deus quando necessitam, se esquecem de agradecer mais e pedir menos. O fato de acordar com saúde e um ar puro para existência já é um argumento para acordar feliz, e agradecendo. Mas, quem sou eu pra julgar ou achar algo? Sou nada mais nada menos, que um ser humano, assim como todos vocês.

Cometo erros, cometo até duas vezes se precisar, mas aprendo. Quebro a cara, crio expectativas, sorrio fácil, choro fácil, tenho emoções que não consigo controlar. Não que seja por impulso, é que meus sentimentos falam mais alto, gritam. Mas sabe de uma coisa… sou feliz, tenho fé. Ganhei um presente de Deus, sem esforço nenhum, sou grata à este. Vim ao mundo cheia de saúde para dar e não vou vender, talvez dôou um pouco à quem necessite. Posso ver o mundo de várias formas, posso sentir o sabor das minhas refeições, posso tatear, sentir um abraço apertado, uma mão entrelaçada em minhas, eu posso ouvir, eu escuto a música dos passáros ao me acordar, posso dormir ao som da chuva, eu sei pedir perdão quando vejo que errei, e ainda mais, eu sei pedir perdão de coração, cujo pulsa forte dentro de mim, e ele por mais que o mundo e a maldade dominem, ele não, jamais será influenciado. Eu tenho uma família, uma corrente sanguínea, pessoas que me deram exemplos, lições de vida. Eu tenho um pai e uma mãe, cujos são espelhos do que sou hoje. Com os passos que eles vão deixando, eu vou trilhando o meu caminho, e mais que isso, eu tenho amor incondicional por eles. Tenho irmãos, que não sabem a importância e a necessidade que tenho deles em minha vida.

Eu tenho fé. E você aí? Sabe reconhecer o valor das coisas de sua vida? Você já acordou e olhou pro céu e percebeu como o seu dia poderia ter o mesmo brilho do sol? Basta você querer, basta você crer. Se levantar, parar de se lamentar. Agradeço pela minha vida, pelas oportunidades que Deus me proporciona, e agradeço mais ainda por me dar a sabedoria para sempre fazer as escolhas corretas e lutar por elas. E ainda mais, por minha felicidade. Eu tenho fé, queria que vocês tivessem também, a vida é muito curta pra se desperdiçar, pense nisso!

São poucas palavras de uma menina que talvez possa não conhecer a vida do jeito que pensa, mas, são palavras de uma menina que acredita no que escreveu. Uma menina de raízes e que não vai perder a essência jamais. Essa sou, e você? Já sabe quem és?

Nenhum comentário:

Postar um comentário